Por Sylvia de Sá, do Mundo do Marketing | 31/05/2011
sylvia@mundodomarketing.com.br

A Procter & Gamble lança um aplicativo para iPhone, iPad e iTouch com foco em sua marca de sustentabilidade, a Future Friendly. A iniciativa pretende promover a importância da conservação do meio ambiente entre crianças e adultos, a partir de jogos que também apresentam os produtos da linha. O Living World é composto pelos games Save Water, Save Energy e Reduce Waste, que fazem com que a ferramenta dependa dos cuidados do usuário, como um tamagotchi, brinquedo japonês que fez sucesso na década de 1990.

A intenção é promover a noção do impacto de atos como economizar água e energia ou evitar desperdício, sob o conceito “Little acts. Meaningful impact”. A ferramenta também oferece cupons-surpresa, que podem ser trocados por descontos em produtos Future Friendly na loja pgestore.com. O desenvolvimento do aplicativo é assinado pela StrawberryFrog NY. A criação é de Suzana Apelbaum, que contou com a participação de outras duas brasileiras na equipe.

P&G lança aplicativo internacional criado por brasileira

Dicas

Related Posts with Thumbnails