Publicada em 19/05/2011 ?s 11h18m

O Globo, com ag?ncias

RIO - Peter Vesterbacka, CEO da Rovio, anunciou nesta quarta-feira que o game, hit do iPhone, Angry Birds, atingiu a marca de 200 milh?es de downloads, somadas todas as plataformas. O sucesso do jogo pode acelerar o IPO da companhia finlandesa, que deve acontece nos pr?ximos dois ou tr?s anos.

O an?ncio foi feito pelo executivo durante a confer?ncia paidContent Mobile , sobre o mercado m?vel. Ele informou ainda que Angry Birds Rio teve, sozinho, 35 milh?es de downloads, desde que foi lan?ado em mar?o.

Vesterbacka afirmou que, com o crescimento das plataformas m?veis, "as pr?ximas franquias de entretenimento v?o surgir primeiro no celular". Para justificar seu sucesso repentino com um jogo casual o executivo lembrou que a Disney nasceu de uma simples caricatura em preto e branco de um pequeno rato, h? muito tempo atr?s.

O sucesso de downloads do game pode acelerar o IPO da companhia. A empresa finlandesa, que passou de 12 para cem funcion?rios em pouco mais de um ano, arrecadou US $ 42 milh?es em uma recente rodada de investidores liderada pela AccelAccel Partners em mar?o.

- Em termos de tempo, provavelmente, (o IPO pode ocorrer) em dois ou tr?s anos - disse Mikael Hed, tamb?m executivo da empresa, durante a Reuters Global Technology Summit, em Paris, nesta quarta-feira.

Hed acrescentou que a Rovio espera ter uma receita entre US$ 72 milh?es e US$ 143 milh?es neste ano e disse que a companhia estava "muito, muito rent?vel".

Com tr?s diferentes vers?es Angry Birds, Angry Birds Seasons, e Angry Birds Rio, o jogo casual est? dispon?vel para Android (gratuitamente), iPhone (US$ 0,99) iPad (US$ 4,99), Mac, e tamb?m no navegador Google Chrome.

A parceria com a Fox, no lan?amento do longa-metragem Rio, impulsionou a publicidade do game e foi citada como grande parceira no aumento dos downloads.

Assine O Globo e receba todo o conte?do do jornal na sua casa

Dicas

Related Posts with Thumbnails