
A banda americana OK Go, formada por roqueiros americanos que são sucesso absoluto na Internet com produções de vídeo clipes que registraram somadas mais de 75 milhões de acessos no YouTube, apresentou na última semana pelo portal www.helloevoque.com/okgo um filme que contém geo-art, obras de arte que são produzidas com base em mapas.
Cada uma das pessoas que aparecem no vídeo realizou sua própria jornada pelas ruas de suas respectivas cidades utilizando o aplicativo para iPhone Pulse of the City do novo Range Rover Evoque. O GPS contido no aplicativo fez com que os percursos pelas ruas feitos por cada um fossem registrados, formando uma parte do desenho que gerou a obra.
Os filmes incluem trabalhos de personalidades bastante influentes ao redor do mundo como o estilista britânico Henry Holland, a blogueira e jornalista australiana Mia Freedman e a DJ Natasha Slater, assim como pessoas comuns que criaram suas próprias peças de geo-art.
No ano passado, os fãs e os integrantes da banda OK Go saíram às ruas de Los Angeles carregando aparelhos de som, baterias, saxofones, trombones e um piano de brinquedo para uma jornada musical de pouco mais de pouco mais de 12 quilômetros, inspirada nos desfiles de rua de New Orleans. Vestidos com ternos bastante chamativos em azul, verde, vermelho e amarelo, os integrantes da banda lideraram os foliões que usavam luzes neon dos pés à cabeça.
O percurso dessa jornada musical feito pelas ruas da cidade californiana foi registrado pelo aplicativo GPS desenvolvido para o Evoque. O trajeto registrado pelo aplicativo formou as palavras "OK Go" em letras gigantes, inúmeras vezes maiores do que as que compõem o famoso símbolo de Hollywood.
O filme que registrou a jornada de geo-art pelas ruas de Los Angeles foi recentemente indicado para o MTV Music Award na categoria "Inovação e uso da tecnologia em um vídeo". Mais informações a respeito podem ser encontradas em http://www.omusicawards.com/vote/most-innovative-music-video/.
O aplicativo GPS para iPhone chamado "Pulse of the City" foi lançado pela Range Rover no último mês de outubro, como forma de antecipar a chegada do novo Range Rover Evoque. O aplicativo permite a seus usuários criar visualizações de seus trajetos feitos pelas cidades em qualquer lugar do mundo. As representações gráficas destas imagens geradas podem ser compartilhadas.
O aplicativo Pulse of the City é gratuito e está disponível para download no link: http://itunes.apple.com/uk/app/range-rover-pulse-of-the-city/id398471586?mt =8.