Usuário que tentava piratear o aplicativo disse não possuir cartão de crédito ou conta no banco, o que levou o desenvolvedor a oferecer a ele um código promocional para adquirir o app em troca de ‘uma boa avaliação’.
Aplicativo The F-ing Word of the DayPor Bianca Hayashi,
da revista MAC+
Em uma postagem do fórum XSellize, o desenvolvedor do aplicativo para iPhone The F-ing Word of the Day, Chris Baker, acabou cruzando com um pedido que lhe chamou a atenção: um usuário buscava uma forma de piratear seu app. Para a surpresa de todos, o próprio desenvolvedor respondeu à pergunta, dizendo que iria se sentir realizado se um dia alguém quisesse piratear o seu software, conta o site The Neext Web.
Chris explica que não é rico e mantém o aplicativo – e o site – com investimentos do próprio bolso. “Vá em frente e pirateie o aplicativo. Ele custou US$ 1500 para ser programado, não chega a ser um mês do meu aluguel. Mas se você acha que ele é legal e quiser pagar um oitavo de uma [cerveja] Stella Artois para mim, pague os US$ 0,99”, disse.
O usuário que buscava uma ‘alternativa pirata’ ficou intimidade e contou não ter um cartão de crédito ou conta no banco, mas afirmou que pensaria em alguma outra forma de pagar pelo aplicativo. Chris decidiu então dar ao usuário um código promocional, que permitiria que o usuário adquirisse o app sem nenhum custo. “Eu só peço que você dê uma boa classificação para o aplicativo”, disse ele. Tomara que o usuário faça um bom proveito do programa!